13 maio 2016

Soberba, imprudência, temeridade

Seis anos depois a história repete-se.
 
Trinta milhões de euros por ano para garantir a salvaguarda da independência nacional, dos interesses nacionais e a segurança dos cidadãos.
 
Trinta milhões de euros por anos para prevenir ameaças como o terrorismo, crime organizado, espionagem e sabotagem.
 
Na realidade trinta milhões de euros para fazer tábua rasa das prioridades definidas pelos órgãos do Estado e tornar prioritária a "caça aos mensageiros".
 
Antes um meio de comunicação formal. Agora que esses estão controlados (por enquanto), uma plataforma informal. Uma plataforma que não é terrorista, não é criminosa, não espia nem sabota. Ficciona, cria e torna o tédio menos entediante.
 
Bem pode o camarada zé (e os seus próceres) mais tarde vir a afirmar, como afirmou, que desconhecia tudo. É comportamento típico dos agentes. As cadeias estão cheias de gente assim.
 
Os últimos meses foram metodicamente passados a recolher indícios. Foi trabalhoso e doloroso. Dezenas de voluntários, insiders mas sobretudo da sociedade civil (trabalhadores de operadores e isp's, organismos públicos, peritos individuais), mobilizaram-se para a acção. Enquanto eles andavam de olho na Companhia, a Companhia andou com muitos olhos em cima deles.
 
A soberba, a imprudência e a temeridade são os ingredientes para a tempestade perfeita.
 
Depois desta mensagem a Companhia vai adoptar o procedimento de silêncio-blogue. Esse procedimento só será interrompido pontualmente.
 
O que aí vem exige serenidade e que os indícios não sejam contaminados por eventuais excessos comunicacionais.
 
Os agradecimentos da Companhia a todos os que com ela estiveram neste combate patriótico pela verdade e pela justiça. A eles se deve a suavização de algumas situações insuportáveis a nível individual e colectivo. O medo da exposição moderou algumas naturezas mais reles. As más consciências tiveram insónias. Despertaram muitos espíritos adormecidos. A Companhia cumpriu a sua missão.
 
Quantos aos outros, até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário