29 outubro 2014

Os cinco figurões

1. O adiantado mental. Manipulador e esquizofrénico. Generalista e palavroso. Beberrão e comilão. Candidato a tudo o que se situe entre a cirrose e a sífilis.
 
2. O comedor de enchidos. Prefere a diálise à análise. Conheceu o Bairro Alto quando lhe caíam já os últimos pelos da bola de bilhar que transporta sobre os ombros. Disfarça a ignorância com o silêncio sepulcral. Calaceiro. Lidera a camorra do golden. Tem quarto com vista para a refinaria. Tinha sonhos molhados com A e usava gola alta nas zonas baixas.
 
3. O lambedor de pequenos lábios. Mas também de grandes. Especializado nos obliquos. Conhece todos os hotéis de cinco estrelas abaixo do paralelo 38. E acima também. Ó trabalho vai-te embora. Angariador.
 
4. O turbinado. As necessidades levaram-lhe o sorriso. Labuta desde os 16 anos. Começou por cima em tudo. Mas adora ficar por baixo. De preferência com cabeleiras loiras e lingerie de renda. Domina o aparelho porque gosta de ser dominado. Se lhe inventariassem as más ações levava com um cúmulo superior à soma de todos os residentes em Alcoentre. Também gosta de golden. Mas de outra natureza.
 
5. O pervertido sublimado. Bateu com a porta para não ter de preencher a declaração inventada para tapar o sol com a peneira. Gosta de fatos de bom corte e de acompanhar com intelectuais. Ouvia a Paris-Lisboa. Gosta de pensar que ajudou a Dilma a chegar lá. Inventariou os interesses bolivarianos. Dormiu na tenda a ler o livro verde da revolução. Delineou estratégias em quartos de pensões entre o Fundão e Monfortinho. Buscou um porto seguro mas sempre à vista de costa. Cliente habitual do spa do Fórum.

1 comentário:

  1. Entre a cirrose a a sífilis: todas as cores do arco-íris. Nos seus limites os extremos prazeres que as proporcionam.

    ResponderEliminar